

Herodes se alegrou quando soube que Jesus viria ao seu encontro. O problema é que ele queria vê-lo apenas para assisti-lo fazer algum sinal. Ele não estava disposto a ouvi-lo, mas queria questionar seu agir. Quando Jesus se calou, a atitude de Herodes mudou (Lucas 23:11).
Herodes passou a tratar a Jesus com desprezo. A primeira coisa que precisamos evitar quando clamamos a Deus e não obtemos resposta é começarmos a diminuir Seu poder e a duvidarmos de Sua capacidade de agir.
Herodes escarneceu de Jesus. Outro cuidado que devemos ter enquanto esperamos pelo Senhor é o de não desprezar Sua autoridade sobre nossas vidas. Quando perdemos a reverência e o respeito pelo Nome de Jesus, não somos capazes de ouvir Sua voz.
Herodes vestiu a Jesus com um manto. Também precisamos atentar para que a demora da manifestação de Deus em nossa vida não acabe fazendo com que sintamos vergonha de nossa fé e tentemos encobri-la, na tentativa de escondê-la dos outros.
Herodes e Pilatos viviam em inimizade entre si, mas diz a Bíblia que, depois que Herodes desistiu de ouvir a Jesus, eles acabaram se reconciliando (Lucas 20:12). Quando nos aproximamos de Deus apenas provar Seus sinais, sem cultivar um relacionamento com Ele, terminamos nos voltando para o lado do inimigo e crucificando a Jesus!
O inimigo não vê problemas em buscarmos a Deus apenas para satisfazer nossos interesses, porque ele sabe que poderá usar o silêncio do Senhor como uma oportunidade para nos atrair e deturpar nossa fé. O que o diabo teme é que nos aproximemos de Deus com um espírito de respeito, temor e adoração, porque, quando fazemos isso, o Senhor nos ouve e nos responde.

Caso queira compartilhar esta mensagem, use os links do blog. Para reproduzir o conteúdo diretamente, por favor, solicite autorização da autora. Para mais esclarecimentos sobre compartilhamento, clique aqui.