

Quando uma seca veio sobre Israel, o povo precisou tomar uma decisão: ou se arrependia de seus maus caminhos e voltava para a Presença de Deus ou buscava a Baal para atrair bênçãos de fertilidade sobre suas colheitas.
Em todo período de sequidão, há sempre um caminho fácil a ser seguido. Escolher Baal parecia a opção mais simples aos israelitas: bastava trazer oferendas ao ídolo e seus profetas fariam o resto do trabalho por eles. Voltar-se para o Senhor significaria ter de manter um relacionamento com Ele e andar conforme Suas ordenanças, o que parecia muito demorado para quem precisava urgentemente de chuva.
É no momento da provação que o verdadeiro Deus se revela. Baal não respondeu, por mais que seus profetas se ferissem com facas e derramassem seu sangue. No momento da dificuldade, os ídolos a quem recorremos para nos suprir e proteger acabam nos machucando ainda mais. Desgastamos nossas forças até o sangue, quando o sangue de Jesus se encontraria à nossa disposição para nos livrar de todo mal.
Elias também experimentou a seca, mas, por ter optado servir a Deus, o Senhor não o deixou desprovido em nenhum momento. Antes de clamar ao Senhor pela bênção, ele fez o que o povo deveria ter feito desde o início: restaurar o altar do Senhor. Ao invés de pedir por chuva, Elias começou derramando água no altar de Deus. Algum tempo antes, para sua subsistência, Elias só contava com um bolo feito por uma viúva pobre; agora, ele oferecia um novilho ao Senhor. Elias confiava tanto que o Senhor era o verdadeiro Deus que não poupou esforços e nem recursos para adorá-Lo!
Os apressados, que queriam a bênção sem um relacionamento com Deus, ficaram na seca, enquanto a paciência de Elias foi recompensada com um milagre extraordinário: o fogo desceu não só sobre o altar e o holocausto, como ainda lambeu a água! O verdadeiro Deus se revela no momento certo para todo o que decide confiar nEle, mesmo quando parece que as circunstâncias estão contrárias.

Caso queira compartilhar esta mensagem, use os links do blog. Para reproduzir o conteúdo diretamente, por favor, solicite autorização da autora. Para mais esclarecimentos sobre compartilhamento, clique aqui.