

A história do êxodo poderia ser a história de um líder que, tendo sido adotado pela família de Faraó, mostrou lealdade a seu povo e o guiou para fora da terra da escravidão.
Ou poderia ser a história de um povo escravo que se rebelou contra a nação opressora e fugiu para viver em liberdade, derrotando seus inimigos.
Mas a história que contamos sobre o êxodo é a história de um Deus poderoso que salvou um bebê hebreu da morte e o transformou em um líder, enviando dez pragas e abrindo o mar vermelho para que Seu povo atravessasse em segurança, afogando os inimigos no meio do caminho.
Podemos contar a história de nossas vidas de diferentes maneiras. Exaltando nossas conquistas, enaltecendo as injustiças do inimigo ou glorificando o poder e a bondade de Deus durante nossa trajetória. Nossa perspectiva faz toda a diferença na maneira como encaramos os desafios que se apresentam ao longo do caminho. O que escolhermos focar será o que iremos louvar.

Caso queira compartilhar esta mensagem, use os links do blog. Para reproduzir o conteúdo diretamente, por favor, solicite autorização da autora. Para mais esclarecimentos sobre compartilhamento, clique aqui.

