

Os israelitas estavam buscando uma resposta de Deus a respeito de um rei. Em Atos 13:21-23, está escrito que eles “se depararam com Saul”, mas Deus “levantou a Davi” e, posteriormente, da descendência deste, o Senhor “trouxe o Salvador, que é Jesus”.
Saul estava presente o tempo todo diante dos israelitas e, por isso, os olhos humanos logo o encontraram. Saul era a resposta óbvia, mas era uma resposta carnal. Deus não se agradou do pedido do povo por um rei, porque Ele queria ser o único a reinar sobre eles (1 Samuel 8:7). O povo de Israel foi atrás das aparências, por isso, seus olhos enxergaram um homem alto e bem apessoado de acordo com seus interesses e eles escolheram a Saul.
No caso de Davi, a situação foi diferente. Davi fazia parte do povo de Israel, mas estava invisível no meio do rebanho das ovelhas. Olhos naturais não conseguiriam ver Davi, mas os olhos de Deus o encontraram no meio das ovelhas, no meio dos irmãos e no meio do povo. O Senhor achou a Davi e o levantou, para que o povo pudesse enxergá-lo.
Então, veio Jesus. Jesus não estava na terra quando os israelitas pediram um rei. Ele estava nos céus e só quem cresse nas profecias conseguiria enxergá-lo. Até que, um dia, a promessa se cumpriu e Deus trouxe à terra a resposta que o povo precisava, oferecendo o Rei dos Reis para reinar sobre eles.
Nem sempre a primeira resposta que enxergamos é a melhor. Às vezes, a solução está escondida e precisaremos que Deus a revele para nós. Mas sempre teremos a garantia de que Deus ministrará uma resposta a nossas necessidades, pois, ainda que ela não exista na terra, Deus a trará dos céus, se tão somente nos apegarmos à Palavra e tivermos os olhos espirituais abertos para vê-la quando ela chegar.


Caso queira compartilhar esta mensagem, use os links do blog. Para reproduzir o conteúdo diretamente, por favor, solicite autorização da autora. Para mais esclarecimentos sobre compartilhamento, clique aqui.


