

Colossenses 3:17 diz que em tudo que fizermos, devemos dar graças a Deus Pai. As ações de graça não são voltadas apenas para os momentos em que alcançamos bênçãos ou vitórias. Dar graças a Deus deve ser nosso estilo de vida como cristãos. Vamos estudar esse versículo a fundo.
“E tudo o que fizerdes”: A Bíblia não diz que devemos dar graças por “tudo o que recebemos”, mas “em tudo que fizermos”. A gratidão a Deus não depende do agir do próximo, como quando alguém nos dá um presente. Ela também se encontra na atitude de entregar e agir em favor dos outros.
“seja em palavra”: A gratidão a Deus é manifestada através de nossos lábios. Jesus disse que nossa boca fala do que está cheio nosso coração (Mateus 12:34), logo, toda murmuração nasce de um coração insaciável e ganancioso.
“seja em ação”: Nossas atitudes revelam se damos graças a Deus ou se acumulamos bênçãos e conquistas para engrandecer a nós mesmos. Quando, ao invés de reconhecer a bondade do Senhor, vivemos insatisfeitos com a vida e as pessoas ao nosso redor, estamos, na verdade, questionando a suficiência dos recursos que Ele faz chegar à nossa mão.
“fazei-o em nome do Senhor Jesus”: Segundo Efésios 6:6-8, devemos fazer todo trabalho pensando em agradar a Deus e não a homens. Quando escolhemos servir a homens com nosso trabalho, sempre teremos motivo para reclamar de nosso chefe, mas quando escolhemos servir a Deus, sempre podemos louvá-Lo porque dEle vem nossa recompensa.
“dando por ele graças a Deus Pai”: Ao seguirmos o exemplo de Jesus em palavras e ações, estamos dando a glória a Deus, ao invés de glorificar nosso esforço e mérito.
Fomos salvos pela graça, mediante a fé em Jesus, e não por meio de nossas obras (Efésios 2:8-9). Quando deixamos de dar graças ao Pai, é porque acreditamos em nosso íntimo que poderíamos ter alcançado a vitória sem a necessidade de termos sido libertos por Jesus. A verdade, no entanto, é que nossas conquistas advêm da vida abundante, perdida pela humanidade desde a criação, que Jesus resgatou para nós. Nossas ações de graça demonstram uma atitude de humildade, em que reconhecemos que dependemos do Senhor para tudo, desde nossa salvação eterna até as pequenas tarefas do dia a dia.

Caso queira compartilhar esta mensagem, use os links do blog. Para reproduzir o conteúdo diretamente, por favor, solicite autorização da autora. Para mais esclarecimentos sobre compartilhamento, clique aqui.