Blog Devocional Bíblico Seja bem vindo! Navegue a vontade! Participe conosco!

Você está deixando Deus consertar seus erros?

Você está deixando Deus consertar seus erros?

No relato da vida de Davi, vemos duas situações bem distintas. Na primeira delas, Davi foi vítima do erro de um homem; na outra, ele foi o próprio causador do

9 de novembro de 2025
Você procura a Deus ou aos sinais?

Você procura a Deus ou aos sinais?

Por que não temos observado tantas manifestações do sobrenatural hoje como na Igreja primitiva? A Igreja dos Atos dos Apóstolos vivia o poder de Deus de forma cotidiana, mas conforme

2 de novembro de 2025
Novo Plano Bíblico: Qual é o custo de sua Bíblia?

Novo Plano Bíblico: Qual é o custo de sua Bíblia?

Novembro é o mês da Bíblia e o YouVersion convocou seus parceiros para publicarem novos planos e vocês sabem que eu não podia ficar de fora! Esse novo devocional de

30 de outubro de 2025

TBT: Como investir os recursos do reino de Deus para produzir multiplicação?

Na parábola dos talentos em Mateus 25:14-30, lemos que um dos servos recebeu apenas um talento e, receoso em perdê-lo, abriu uma cova e escondeu o dinheiro. Aquele servo não se sentia confiante e, certamente, estava despreparado para fazer a obra. Mas ainda que ele não estivesse pronto para multiplicar, seu senhor não aceitou suas desculpas, porque era sua obrigação investir os recursos que lhe foram confiados.

Isso levanta a seguinte questão: quando não temos condição de fazer a obra, como podemos investir no reino de Deus, para que ele continue avançando?

Enquanto crescemos espiritualmente, a melhor forma de investimento é investir em nosso relacionamento com o Senhor. Até Jesus precisava de tempo a sós com Deus. Ele sabia que não teria nada para oferecer às pessoas, se antes não estivesse cheio da graça, força, revelação e sabedoria do Pai. Antes de nos precipitarmos em fazer a obra, precisamos passar tempo conhecendo a Deus e descobrindo Seu plano para nossa vida.

A segunda maneira de investir no reino é por meio dos dízimos e das ofertas. O senhor da parábola dos talentos não repreendeu seu servo por estar despreparado para desenvolver seus recursos. Ele o repreendeu por ter deixado de entregar o dinheiro aos banqueiros, para que seu senhor recebesse o valor com juros. Quando investimos naqueles que já estão na obra, nos tornamos participantes do propósito do Senhor em suas vidas e recebemos o mesmo galardão como se nós mesmos estivéssemos trabalhando.

Quando estamos no período de espera entre a semeadura e a colheita na obra de Deus, podemos investir no dia de amanhã. Fazemos isso ao orar, jejuar, louvar e profetizar, com base na promessa que o Senhor nos deu. É justamente na hora em que acreditamos na Palavra, ser ver os resultados, que precisamos abrir a boca para profetizar sobre o futuro.

Quando já não estamos em condições de fazer a obra como antes, é hora de investir em um sucessor. Elias achou que sua obra havia chegado ao fim pela perseguição de Jezabel, mas Deus o levou a ungir Eliseu. Moisés levantou Josué como o sucessor de sua obra. O Ap. Paulo, sabendo que seu tempo era chegado, passou seu legado a Timóteo por meio de cartas. Até Jesus investiu no ensino de seus discípulos, para que eles assumissem a obra depois que ele ressuscitasse.

Sempre que investimos no reino, colhemos com juros! O investimento no reino de Deus é sempre seguro, pois o Senhor promete abrir as janelas do céu, derramar bênçãos sem medida e repreender o devorador de todo aquele que coloca as necessidades de Sua obra acima de seus próprios interesses (Malaquias 3:10-11).

Caso queira compartilhar esta mensagem, use os links do blog. Para reproduzir o conteúdo diretamente, por favor, solicite autorização da autora. Para mais esclarecimentos sobre compartilhamento, clique aqui.

Lançamentos

Gostou da mensagem?
Então comente e compartilhe!

Inscrever-se
Notificar de
guest

1 Comentário
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Lançamentos