Blog Devocional Bíblico Seja bem vindo! Navegue a vontade! Participe conosco!

TBT: Como investir os recursos do reino de Deus para produzir multiplicação?

Na parábola dos talentos em Mateus 25:14-30, lemos que um dos servos recebeu apenas um talento e, receoso em perdê-lo, abriu uma cova e escondeu o dinheiro. Aquele servo não se sentia confiante e, certamente, estava despreparado para fazer a obra. Mas ainda que ele não estivesse pronto para multiplicar, seu senhor não aceitou suas desculpas, porque era sua obrigação investir os recursos que lhe foram confiados.

Isso levanta a seguinte questão: quando não temos condição de fazer a obra, como podemos investir no reino de Deus, para que ele continue avançando?

Enquanto crescemos espiritualmente, a melhor forma de investimento é investir em nosso relacionamento com o Senhor. Até Jesus precisava de tempo a sós com Deus. Ele sabia que não teria nada para oferecer às pessoas, se antes não estivesse cheio da graça, força, revelação e sabedoria do Pai. Antes de nos precipitarmos em fazer a obra, precisamos passar tempo conhecendo a Deus e descobrindo Seu plano para nossa vida.

A segunda maneira de investir no reino é por meio dos dízimos e das ofertas. O senhor da parábola dos talentos não repreendeu seu servo por estar despreparado para desenvolver seus recursos. Ele o repreendeu por ter deixado de entregar o dinheiro aos banqueiros, para que seu senhor recebesse o valor com juros. Quando investimos naqueles que já estão na obra, nos tornamos participantes do propósito do Senhor em suas vidas e recebemos o mesmo galardão como se nós mesmos estivéssemos trabalhando.

Quando estamos no período de espera entre a semeadura e a colheita na obra de Deus, podemos investir no dia de amanhã. Fazemos isso ao orar, jejuar, louvar e profetizar, com base na promessa que o Senhor nos deu. É justamente na hora em que acreditamos na Palavra, ser ver os resultados, que precisamos abrir a boca para profetizar sobre o futuro.

Quando já não estamos em condições de fazer a obra como antes, é hora de investir em um sucessor. Elias achou que sua obra havia chegado ao fim pela perseguição de Jezabel, mas Deus o levou a ungir Eliseu. Moisés levantou Josué como o sucessor de sua obra. O Ap. Paulo, sabendo que seu tempo era chegado, passou seu legado a Timóteo por meio de cartas. Até Jesus investiu no ensino de seus discípulos, para que eles assumissem a obra depois que ele ressuscitasse.

Sempre que investimos no reino, colhemos com juros! O investimento no reino de Deus é sempre seguro, pois o Senhor promete abrir as janelas do céu, derramar bênçãos sem medida e repreender o devorador de todo aquele que coloca as necessidades de Sua obra acima de seus próprios interesses (Malaquias 3:10-11).

Caso queira compartilhar esta mensagem, use os links do blog. Para reproduzir o conteúdo diretamente, por favor, solicite autorização da autora. Para mais esclarecimentos sobre compartilhamento, clique aqui.

Lançamentos

Gostou da mensagem?
Então comente e compartilhe!

Inscrever-se
Notificar de
guest

1 Comentário
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Lançamentos