Blog Devocional Bíblico Seja bem vindo! Navegue a vontade! Participe conosco!

TBT: Onde foi parar minha oração?

Ao lançarmos nossa oração aos Céus, não sabemos onde ela foi parar até recebermos a resposta. Isso pode ser desanimador quando esperamos mudanças imediatas e parece que nossas expectativas não estão se concretizando.

Noé deve ter se sentido da mesma maneira dentro da arca (Gênesis 8:6-12). Ele havia sido preservado do dilúvio por Deus, mas já havia se passado aproximadamente um ano e sua situação permanecia a mesma! Em seu coração, devia pesar a preocupação: “Não posso viver assim para sempre! Uma hora, a necessidade vai começar a apertar. Eu preciso de algo novo já!”.

Então, Noé abriu uma janela. Se quisermos ir além de nossos limites e ver as janelas do Céu se abrindo em nosso favor, precisamos sair de nossa zona de conforto e buscar a Deus em oração.

Noé, então, soltou um corvo, o qual ia e voltava para a arca. O corvo representa uma oração inconstante. Quando liberamos nossa fé em oração e depois permitimos que a dúvida nos faça recuar, a profecia não encontra lugar para pousar e a fé não pode produzir seus efeitos.

Na segunda vez, Noé soltou uma pomba. Enquanto o corvo representa nossa própria força tentando agir, a pomba representa o Espírito Santo entrando em ação. O problema foi que, dessa vez, a pomba voltou para a arca, pois não achou lugar de pousio. Isso acontece quando fazemos uma oração poderosa em fé, mas ainda não chegou a hora da promessa se cumprir.

Porém, isso não abalou Noé. Ele não desistiu, mas esperou sete dias para soltar a pomba novamente, e agora, ela voltou com a resposta. A ave trouxe uma folha nova de oliveira no bico, o que significava que o momento de sair da arca estava próximo!

Noé aguardou mais sete dias. Ele não se desesperou, porque já tinha a direção. Restava apenas agir de acordo com a resposta que recebera. A resposta de Deus acalma nossas ansiedades, renova nossa esperança e nos dá força para aguardar pelo cumprimento da promessa.

Noé soltou a pomba pela última vez e, finalmente, ela não retornou. Deus havia recebido sua oração e o milagre acontecera. Só uma coisa faltava: Noé sair da arca!

Depois que Deus abre o caminho, precisamos dar os passos para tomar posse da promessa. Nossas orações nunca voltam vazias, por isso, não deixe de clamar até que seja hora de marchar!

Caso queira compartilhar esta mensagem, use os links do blog. Para reproduzir o conteúdo diretamente, por favor, solicite autorização da autora. Para mais esclarecimentos sobre compartilhamento, clique aqui.

Lançamentos

Gostou da mensagem?
Então comente e compartilhe!

Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Lançamentos