

Em Lucas 17:11-19, vemos o relato de que Jesus curou dez leprosos, mas apenas um voltou para agradecer e dar glória a Deus. É assustador pensar que, a cada dez pessoas que Deus abençoa, apenas uma se lembra de agradecê-lo!
Por que precisamos dar graças? Porque a gratidão afasta o egoísmo de nosso coração. A tendência da natureza humana é pensar apenas em si mesma. Agradecer quem nos abençoou tira o foco de nós mesmos e glorifica o benfeitor.
Além disso, a gratidão cura nossa insatisfação. Um dos motivos pelos quais nunca estamos satisfeitos é por não sabermos desfrutar o que Deus nos deu e sempre estarmos de olho naquilo que não temos. A gratidão traz realização naquilo que já conquistamos, ao invés de ansiedade pelo que ainda nos falta.
A gratidão ainda edifica nossa fé. Quando damos graças a Deus, nos lembramos de tudo o que Ele fez por nós. Isso nos dá confiança de que, da mesma maneira como Ele agiu anteriormente, Ele fará novamente.
A gratidão também afasta a murmuração de nosso coração. A murmuração nos impede de seguir em frente e nos paralisa no lugar do nosso sofrimento. A gratidão ativa nossa esperança e nos dá forças para prosseguir.
A gratidão glorifica a Deus. Não merecemos o favor divino. Quando damos graças, louvamos Aquele que se lembrou de nos favorecer e isso nos revela o quanto Deus nos ama e se importa conosco.
Se dar graças é a vontade de Deus para nós, devemos agradecer pelo simples fato de que ser grato é obedecer ao Senhor!

Caso queira compartilhar esta mensagem, use os links do blog. Para reproduzir o conteúdo diretamente, por favor, solicite autorização da autora. Para mais esclarecimentos sobre compartilhamento, clique aqui.
