Blog Devocional Bíblico Seja bem vindo! Navegue a vontade! Participe conosco!

Como não ceder a ameaças?

Como não ceder a ameaças?

Pedro e João foram presos por ensinarem sobre Cristo. Os sacerdotes, anciãos e escribas se reuniram para intimidar os apóstolos e fizeram ameaças para que eles não mais falassem sobre

18 de maio de 2025
Mensagem de Dia das Mães: Qual o segredo para ser frutífero(a)?

Mensagem de Dia das Mães: Qual o segredo para ser frutífero(a)?

A esposa de Manoá era estéril, até que um Anjo do Senhor lhe trouxe a seguinte mensagem: “Eis que tu conceberás e darás à luz um filho sobre cuja cabeça

11 de maio de 2025
Que resposta seus olhos conseguem ver?

Que resposta seus olhos conseguem ver?

Os israelitas estavam buscando uma resposta de Deus a respeito de um rei. Em Atos 13:21-23, está escrito que eles “se depararam com Saul”, mas Deus “levantou a Davi” e,

4 de maio de 2025

TBT: Qual a função das provações?

Em Tiago 5:7 está escrito que devemos ser pacientes como o lavrador que aguarda pelo precioso fruto da terra. O versículo ainda continua, dizendo: “até receber as primeiras e as últimas chuvas”.

Quando cai, a chuva nunca é conveniente. Mesmo para o lavrador, é mais fácil cuidar da plantação quando faz sol. Mas ele se alegra com a chuva, porque sabe que, sem chuva, não há frutos!

Nós recebemos as promessas de Deus na forma de sementes. As chuvas são as provações pelas quais passamos, que parecem inoportunas, mas que nos preparam e fortalecem, até que a promessa esteja madura para se cumprir.

Geralmente, queremos passar da semente para o fruto, sem atravessar as chuvas. É por isso que a colheita nunca acontece! Assim como o lavrador aguarda pelos frutos mas também pelas chuvas, devemos esperar pela provação da mesma forma que aguardamos pela bênção.

O versículo ainda diz que o lavrador espera pelas “primeiras e últimas chuvas”. As primeiras chuvas acontecem quando Deus começa a lidar com alguma área de nossas vidas que precisa mudar. Isso é inconveniente, pois nos obriga a sair da nossa zona de conforto, nos arrepender e passar pelo incômodo de ter que modificar nosso comportamento, pensamentos e escolhas.

As últimas chuvas acontecem quando enfrentamos o teste. Durante o processo de mudança, enfrentaremos inconveniências até terminarmos aprovados. Às vezes, precisaremos refazer a prova muitas vezes, até que possamos demonstrar que realmente aprendemos a lição que Deus queria nos ensinar.

Depois de passar pelas primeiras e últimas chuvas, vem o fruto. A semente, o crescimento e o fruto são liberados por Deus. A única coisa que depende de nossa atitude é a maneira como encaramos as chuvas. Quando entendemos a função das provações, podemos afirmar, como Tiago, que elas são motivo de alegria (Tiago 1:2). Isso porque elas não são o fim, e sim o caminho para a frutificação!

Caso queira compartilhar esta mensagem, use os links do blog. Para reproduzir o conteúdo diretamente, por favor, solicite autorização da autora. Para mais esclarecimentos sobre compartilhamento, clique aqui.

Lançamentos

Gostou da mensagem?
Então comente e compartilhe!

Inscrever-se
Notificar de
guest

4 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Lançamentos