

Ser destemido e corajoso são duas qualidades que devemos ter como soldados do Senhor dos Exércitos, então, precisamos conhecê-las e saber diferenciá-las.
Ser destemido significa não se deixar vencer pelo medo. Os destemidos enfrentam as adversidades que chegam até eles e agem mesmo quando sentem medo. Já o corajoso vai além. O corajoso não fica esperando as dificuldades baterem à sua porta. Ele se adianta e toma a iniciativa da batalha.
Podemos ver essas duas características em Davi. Davi foi destemido quando não se deixou intimidar pelo tamanho, pela força, pela armadura e pelas palavras do gigante, se dispondo a confrontá-lo, mesmo quando todo o exército de Saul havia recuado. Davi foi corajoso quando o filisteu veio ao seu encontro e ele não esperou até que este o atacasse. Ele se adiantou, correu até Golias, sacou sua funda e lançou a primeira pedra. Davi mostrou que ele estava no controle da batalha, ou melhor, que o Deus a quem ele servia estava no controle, ao invés do inimigo.
O destemido enfrenta a batalha espiritual que Satanás iniciou, se dispondo a orar e a responder aos ataques do inimigo com a Palavra de Deus. O corajoso se prepara, coloca suas vestes de louvor e começa a adorar antes mesmo da batalha se aproximar.
Jesus respondia a seus opositores destemidamente, mas ele provou ser corajoso quando foi ao deserto para que o diabo pudesse testá-lo. Ele teve coragem para entregar-se à vontade de Deus no Getsêmani e ir em direção à cruz, mesmo quando poderia invocar um exército de anjos para livrá-lo. Jesus estava sempre um passo à frente da batalha!

Caso queira compartilhar esta mensagem, use os links do blog. Para reproduzir o conteúdo diretamente, por favor, solicite autorização da autora. Para mais esclarecimentos sobre compartilhamento, clique aqui.
