

Diante de uma ameaça, o instinto de nosso corpo é “fugir ou lutar”. Fugir é necessário quando o inimigo que enfrentamos é maior do que nós. Escolhemos lutar quando estamos preparados para confrontar a situação.
Deus nunca orientou ninguém a fugir de seus problemas. José recebeu a chave da prisão no Egito e ele não a usou para fugir. Diz a Bíblia que “ele fazia tudo quanto se devia fazer ali”, ou seja, ele enfrentou a prisão até receber sua liberdade (Gênesis 39:22). Paulo e Silas também estavam em uma prisão quando um terremoto abriu todas as portas e cadeias dos presos, mas eles também optaram por não fugir (Atos 16:28). Davi se apresentou diante de Golias e, enquanto todo o exército de Saul estava fugindo da ameaça do gigante, Davi se apressou em sua direção para lutar (1 Samuel 17:48).
Por que aqueles que estão firmes com o Senhor não precisam fugir? Porque, ainda que o inimigo seja maior do que eles, o Deus que age em seu favor é ainda maior do que o inimigo!
José acabou saindo da prisão e se tornando governador do Egito. Paulo e Silas foram livres da prisão e conseguiram converter o carcereiro e toda sua família. Davi venceu o gigante e perseguiu o exército filisteu até acabar com todos os inimigos. Quando optamos por lutar, a vitória é ainda maior do que o esperado!

Caso queira compartilhar esta mensagem, use os links do blog. Para reproduzir o conteúdo diretamente, por favor, solicite autorização da autora. Para mais esclarecimentos sobre compartilhamento, clique aqui.