

É comum usarmos a expressão “cair em pecado”, como se estivéssemos andando e, sem querer, tropeçássemos no buraco do pecado e fôssemos sugados por ele. No entanto, o pecado geralmente acontece quando intencionalmente nos colocamos no lugar errado e na hora errada, achando que nada vai acontecer ou que somos fortes o bastante para suportar a tentação.
O pecado de Davi com Bate-Seba se deu dessa maneira. Primeiro, Davi caminhou pelo terraço da casa real e foi ao encontro do gatilho do pecado. Os homens haviam saído para a guerra, então, Davi estava comodamente sozinho no palácio, sem ninguém para chamar sua atenção. As banheiras ficavam no lugar mais alto das casas da época para aproveitar a água aquecida pelo calor do sol, o que dava a Davi a oportunidade perfeita de dar uma espiadela nas mulheres que ficaram na cidade. Davi havia acabado de se levantar de seu leito, então, sua mente não havia começado a funcionar direito. Ele ainda não estava preparado para começar seu trabalho real ou não teria se distraído, mas buscou justamente a hora de seu descanso, em que achou que merecia um pouco de diversão.
Como Davi foi parar logo no lugar e na hora de seu gatilho? Porque ele não estava cumprindo o propósito do Senhor. Ele deveria ter saído para a guerra junto de seu exército como os demais reis estavam fazendo naquele período (2 Samuel 11:1). Porque ele não se ocupou em cumprir o propósito de Deus, sua mente estava desocupada e encontrou o gatilho do pecado para se ocupar.
Essa é a estratégia de Satanás, que Jesus nos alertou em Mateus 12:43-45. Quando nossa casa está desocupada porque não estamos operando no propósito de Deus, o diabo volta a nos testar com os gatilhos de pecado que ele sabe que nos fazem ceder. Se ele consegue alcançar seu objetivo, convida outros espíritos a ocuparem o lugar junto com ele. A cobiça de Davi deu lugar ao adultério, o adultério abriu a porta para o homicídio de Urias, que, ao final, endureceu o coração de Davi a ponto de ele acreditar que podia se casar com a mulher cujo marido ele mandou matar e ainda sair impune.
Ocupe seu tempo cumprindo o propósito de Deus e não corra o risco de ir ao encontro do pecado!


Caso queira compartilhar esta mensagem, use os links do blog. Para reproduzir o conteúdo diretamente, por favor, solicite autorização da autora. Para mais esclarecimentos sobre compartilhamento, clique aqui.

