

Seja na escola ou em casa, desde crianças recebemos rótulos que marcam nossa vida. No dicionário, a palavra rótulo significa “qualificação arbitrária e superficial dada a algo ou alguém”. Os rótulos impostos a nós procedem de um julgamento raso de nossa pessoa, nos caracterizando por algum defeito ou imperfeição, a fim de diminuir nosso valor e reduzir nossa capacidade.
Em Isaías 62:4, a cidade de Jerusalém estava sendo rotulada como “Desamparada” e “Desolada”. Os inimigos estavam-na julgando por suas derrotas e fracassos. Eles olhavam para sua condição e riam de sua infelicidade.
O Senhor, no entanto, se compadeceu dela e apelidou-a de “Minha-Delícia” e “Desposada”. Apelidos são forjados na convivência próxima, para demonstrar carinho e afeto, e estreitar a comunhão. Enquanto a intenção dos rótulos é generalizar e roubar nossa identidade, os apelidos são dados de forma especial e exclusiva. Quem é rotulado quer se afastar daquele que debocha, mas quem dá um apelido quer se aproximar de seu amado.
Deus não nos julga segundo a aparência, mas Ele nos chama pelo nosso potencial. Ele não espera que demonstremos resultado, para depois, nos elogiar. Todas as vezes que o Senhor mudou o nome de alguém na Bíblia, Ele primeiro chamava a pessoa pelo nome novo e, então, ela passava a crescer à altura da declaração profética feita a seu respeito.
Em Isaías 62:2, Deus declara: “serás chamada por um nome novo, que a boca do Senhor designará.”. Nenhum rótulo que o homem imponha sobre nós pode mudar nosso destino, porque só a boca do Criador é capaz de nos qualificar e de mudar o rumo de nossa história!
Em Apocalipse 2:17, o Senhor promete dar a Seus fiéis “uma pedrinha branca, e sobre essa pedrinha escrito um nome novo, o qual ninguém conhece, exceto aquele que o recebe”. É na intimidade que o Senhor apaga os rótulos que o mundo nos dá e nos chama por Seus apelidos proféticos!

Caso queira compartilhar esta mensagem, use os links do blog. Para reproduzir o conteúdo diretamente, por favor, solicite autorização da autora. Para mais esclarecimentos sobre compartilhamento, clique aqui.

