

Todo momento de crise para uns é também o de oportunidade para outros. O povo de Israel tremeu diante das ameaças de Golias. Os soldados olhavam o tamanho do gigante, suas armas, sua força, seu histórico de batalhas. Davi, no entanto, viu a chance de derrotá-lo e receber riquezas, isenção de impostos e o casamento com uma princesa. Onde alguns viam crise, Davi via uma grande oportunidade.
Quando olhamos para a crise, fazemos as perguntas erradas: “Quem poderá nos livrar desta crise?”, “Como é possível sair desta crise?”, “Por que estou passando por esta crise?”. Quem olha para a oportunidade se pergunta: “O que eu ganharia com esta crise?”.
Precisamos pedir a Deus para reconhecer as oportunidades que Ele coloca dentre as crises que se levantam. Ter uma visão ampla e privilegiada nos faz ver o lado positivo que ninguém está vendo, porque estão focados no problema, ao invés da solução. Ter a perspectiva correta nos faz correr para enfrentar os desafios, ao invés de fugir das adversidades.
Com Deus, sempre podemos ter esperança em meio ao desespero. O Senhor é mestre em tomar o mal de uma situação e convertê-lo em bem para Seus filhos. Quando todos estão sucumbindo, Deus tem prazer em promover Seus filhos, mas é necessário que os Seus estejam envolvidos com Sua Presença e não com seus problemas.

Caso queira compartilhar esta mensagem, use os links do blog. Para reproduzir o conteúdo diretamente, por favor, solicite autorização da autora. Para mais esclarecimentos sobre compartilhamento, clique aqui.
