

Você é uma pessoa que vê o copo meio cheio ou meio vazio? Nossa perspectiva altera a maneira como nos portamos. Quando o milagre do endemoninhado gadareno foi contado, alguns focaram na libertação daquele homem; outros, na morte dos porcos.
Marcos 5:15 diz que todos os que viram o homem em perfeito juízo temeram. Aqueles que se admiraram por sua libertação, temeram a Deus e se admiraram de Jesus. Aqueles que estavam preocupados com os porcos, temeram perder sua atividade lucrativa.
Quando olhamos para o que Deus está fazendo e O tememos, queremos estar com Ele. O homem liberto suplicou a Jesus para andar com ele, mas Jesus mandou que ele anunciasse para os de sua casa o que o Senhor lhe fizera. Aquele homem se tornou um testemunho vivo da manifestação do poder de Deus.
Quando, porém, olhamos para aquilo que estamos perdendo no mundo, nosso desejo será expulsar Jesus de nossa vida. Sentiremos vergonha dele e tentaremos esconder o que ele fez, para que não percamos nossos benefícios materiais. Acabaremos dando um mau testemunho, pois nos diremos cristãos, mas trairemos nossa fé ao agirmos como ímpios.
O legalismo religioso nos faz sentir como se estivéssemos limitados em nosso agir, como aqueles criadores de porcos olharam para tudo o que estavam perdendo com a visita de Jesus. Mas o relacionamento com Deus nos liberta, para que vejamos milagres e anunciemos a outros nossa salvação.

Caso queira compartilhar esta mensagem, use os links do blog. Para reproduzir o conteúdo diretamente, por favor, solicite autorização da autora. Para mais esclarecimentos sobre compartilhamento, clique aqui.

